首页> 外文OA文献 >THE NATIONAL JUDICIAL COUNCIL (CNJ) AND THE CREATION OF DIGITAL PROCEDURAL PLATFORMS (PJe): METHODOLOGY FOR COMPARED RESEARCH OF JUDICIAL EFFICIENCY
【2h】

THE NATIONAL JUDICIAL COUNCIL (CNJ) AND THE CREATION OF DIGITAL PROCEDURAL PLATFORMS (PJe): METHODOLOGY FOR COMPARED RESEARCH OF JUDICIAL EFFICIENCY

机译:国家司法理事会(CNJ)和数字程序平台(PJe)的建立:司法效率比较研究的方法

代理获取
本网站仅为用户提供外文OA文献查询和代理获取服务,本网站没有原文。下单后我们将采用程序或人工为您竭诚获取高质量的原文,但由于OA文献来源多样且变更频繁,仍可能出现获取不到、文献不完整或与标题不符等情况,如果获取不到我们将提供退款服务。请知悉。

摘要

A Constituição Federal Brasileira de 1988 elencou o acesso ao Judiciário como direito fundamental do cidadão. Como as instituições nacionais da época eram consideradas demasiado morosas e ineficientes para conferir provimentos legais adequados e ágeis, o Judiciário chegou à era digital com os objetivos de um mais amplo acesso do cidadão aos tribunais e uma mais razoável duração do processo judicial. No espírito da disposição constitucional que exigiu um Judiciário mais acessível e ágil criou-se uma estrutura legal para o processo eletrônico. A lei determinou a transição dos procedimentos dos tribunais brasileiros de uma arcaica massa de documentos de papel para bancos de dados virtuais que englobariam todas as decisões judiciais, petições de partes e atos dos tribunais. Em um primeiro momento as leis federais que instituíram esta estrutura legal não estipularam um banco de dados ou plataforma centralizada para o Judiciário nacional. A profusão de várias plataformas com diversos graus de implementação, acesso e eficiência foram prejudiciais ao acesso dos cidadãos e partes ao Judiciário e, portanto, violaram os princípios constitucionais norteadores do processo eletrônico. O Conselho Nacional de Justiça estabeleceu, em 18 de dezembro de 2013, a obrigação de todos os tribunais brasileiros usarem uma só base de dados centralizada (PJe). Mais recentemente foi promulgado um novo Código de Processo Civil nacional, trazendo consigo novas regras que regulamentam o processo eletrônico e as plataformas processuais eletrônicas. Este trabalho visa determinar as ferramentas metodológicas para analisar as plataformas eletrônicas brasileiras em comparação com aquelas de outros países e medir sua eficiência judicial.
机译:1988年的《巴西联邦宪法》将进入司法机关列为基本公民权利。由于当时的国家机构过慢且效率低下,无法提供适当而敏捷的法律规定,司法机构已进入数字时代,其目标是扩大诉诸法院的机会并延长司法程序的时间。本着宪法条款的精神,要求司法机构更加易于使用和灵活,为电子程序创建了法律结构。该法律确定了巴西法院程序从旧版纸质文件到虚拟数据库的过渡,该数据库将涵盖所有法院判决,当事方的请愿书和法院行为。最初,建立该法律框架的联邦法律没有为国家司法机构规定集中化的数据库或平台。具有不同程度的实施,访问和效率的各种平台的大量使用,不利于公民“和当事方”使用司法系统,因此违反了指导电子程序的宪法原则。 2013年12月18日,国家司法委员会确立了所有巴西法院使用单一集中式数据库(PJe)的义务。最近,新的国家民事诉讼法典已经颁布,并引入了新的规则来规范电子过程和电子程序平台。这项工作旨在确定用于与其他国家进行比较的巴西电子平台的分析方法,并衡量其司法效率。

著录项

相似文献

  • 外文文献
  • 中文文献
  • 专利
代理获取

客服邮箱:kefu@zhangqiaokeyan.com

京公网安备:11010802029741号 ICP备案号:京ICP备15016152号-6 六维联合信息科技 (北京) 有限公司©版权所有
  • 客服微信

  • 服务号